segunda-feira, 27 de julho de 2009

015. Jogador ungido

O jogador de futebol Kaká foi nomeado (ungido) presbítero pelo Bispo Estevam Hernandes da Igreja Renascer no dia 19/07/2009.

O jogador falou um pouco a cerca de sua contratação milionária e de como o valor de seu passe é uma benção divina e finalizou dizendo que o mais importante é que Jesus pagou um preço muito maior por cada pessoa.

Não vejo má intenção no Kaká, deve ser por causa da cara de bom moço, mas fico com pena dele. Pena? O cara está milionário!! Eu sei, eu sei...explico:

Kaká acredita piamente que os fundadores da Renascer (que foram condenados por conspiração e contrabando, em agosto de 2007, na Flórida, onde passaram 140 dias na cadeia e cinco meses em prisão domiciliar, além do pagamento das multas no valor total de U$ 60 mil.) são servos de Deus.

Tenho pena ainda, pois o jogador quer ser pastor e afirma que gosta de estudar a Bíblia, mas como será o estudo realizado no "curso de presbíteros"?

Enfim, várias coisas chamam a atenção no processo de "unção" do jogador. Estevam Hernandez afirma que Kaká tem o "chamado sacerdotal", que agora ele tem uma "condição especial", que há um "nível de unção", que uma das provas finais do jogador foi pregar para o "apóstolo" e que o presbítero é "separado pelo Senhor desde o ventre de sua mãe" (este não seria o nazireu?), que a "unção de Deus invadiu Davi e nunca o espírito de Deus se apartou dele"...

Aprovado por Hernandez, Kaká segue um provável caminho até o pastorado (sua esposa já é pastora...sabe se lá como).

Como será o pastor Kaká, se ele segue os passos do casal Hernandez?

Quam tiver paciência e talvez mórbida curiosidade pode ver o vídeo. Aos 06:18 Estevam diz que a palavra (sabe-se lá qual, embora ele afirme que seja a de Deus) afirma que para "aquele que tem o oléo da unção" (deve ser o ungido) "jamais irá lhe faltar" (faltar o quê?)...eu fiquei confuso.

Tenho pena.

2 comentários:

  1. Irmão vamos deixar Deus julgar kda um, cabe a nós somente amar e servir a Deus. E colher o fruto de nossas atitudes, sejam elas boas ou ruins.
    sabendo todos nós que a sabedoria lá do alto é Pacífica, não polémica.
    Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário.

    Escrevi um pequeno texto depois de ler teu comentário.

    Abraço,
    Harlyson Lopes

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário, seja crítica, elogio ou sugestão. O que importa são suas palavras.

Então é aqui?

Pesquisar este blog