segunda-feira, 25 de outubro de 2010

144. Apagaram o tópico...

Fui ontem à comunidade Embaixadores do Rei no Brasil, no orkut. Fui lá esperando encontrar a continuação da conversa que estava em andamento e que publiquei aqui no blog na postagem abaixo. Fui certo de que encontraria uma resposta, pois éramos dois conselheiros conversando, com indagações coerentes, pontos de vista diferentes, mas cujo objetivo era apenas de contribuir para o melhor na organização Embaixadores do Rei.

Pelo menos era isto o que eu imaginava.

Apagaram o tópico.

Para minha surpresa, existem tópicos que datam de 02/03/2006. Mas o tópico que teve início na semana passada simplesmente sumiu.

Fiquei surpreso. Mais até. Fiquei perturbado.

"Deve ser algum erro do orkut, o que acontece muito, e provavelmente estará resolvido amanhã", pensei.

Não está. O tópico foi apagado. Meu texto, aos argumentos do conselheiro XXXXX, não teve resposta.

Fui imediatamente procurar os moderadores da comunidade para saber o que tinha acontecido, tendo em vista de que se tratava de um tópico com questões específicas e próprias para o debate geral, mas fui surpreendido novamente. São dois moderadores e um deles é o conselheiro com quem eu dialogava.

O que há de errado? O que foi feito de errado? Será que meu texto não terá resposta? Será que não se pode demonstrar aos embaixadores que as pessoas podem divergir e chegar à uma conclusão através do diálogo? Será que não se pode dizer o que se pensa? Será que simplesmente se pode ignorar o pensamento diferente?

Assim como meu texto, estas perguntas não têm resposta. É uma pena.

Talvez fosse melhor acreditar que tivesse sido apenas um erro do orkut, mas se assim fosse então acredito que o conselheiro XXXXX colocaria novamente a sua resposta, afinal "a bola estava (e está) com ele".

Não vou pedir por uma resposta, mas vou questionar os moderadores. Saber por que razão o tópico foi apagado, afinal, eu preciso saber e cada um que decida se precisa saber e se vale a pena buscar a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, seja crítica, elogio ou sugestão. O que importa são suas palavras.

Então é aqui?

Pesquisar este blog