sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

122. Do amor como solução.

Recebi um belíssimo texto por meio do msn. A pessoa que me enviou o texto é de igual modo belíssima e me permitiu a veiculação aqui.

Em outra postagem farei meus comentários. Neste momento o texto me tira as palavras:

"Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca."

Clarice Lispector

Nada entendo de Fé. Mas acredito que o amor nao acontece por acaso nem é apenas uma necessidade biológica básica. Que nao pretendemos a possível existência de algo transcendente com explicações baseadas na lógica matemática. Acredito que a Fé nasce do Amor. E que o Amor em si é um acto de Fé. Então tambem acredito que quando se ama nao se está nem só, nem perdido.

Porque o amor em si comprova que fomos escolhidos

e nao pelo material ou pela matemática.

2 comentários:

  1. "Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver caridade (amor), sou como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine." I Cor 13,1

    O Amor é a essência de todas as coisas criadas, pois o Amor nos criou.

    Pela minha formação mais voltada para a área das Exatas, eu já quis no passado explicar tudo pela mátemática ou pelas ciências humanas (física, etc) e ignorar o que simplesmente não pudesse ser comprovado por elas. Que ilusão...

    O tempo se encarregou de ensinar-me algo que o próprio raciocínio lógico já diria: Não é porque não consigo comprovar a existência de algo (cientificamente falando) que este algo não existe... Tão óbvio, mas tão distante no meu período universitário.

    O Amor é um destes "algo" ou Alguém... E a Salvação vem pelo exercício da nossa essência - o Amor. Como Jesus mesmo colocou "Como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros." (cf. Jo 13,34)

    O verdadeiro amor: pelo próximo, entre namorados / noivos / casais, nas famílias entre pais, filhos, irmãos... O amor precisa do outro, ele não deixa só...

    Realmente é um belíssimo texto...

    ResponderExcluir
  2. Por muito tempo não tentei explicar coisa alguma.

    Fiquei limitado a acreditar em lógica.

    Agora sou cético com relação à muitas coisas, mas acredito que o amor seja a única solução. Escrevo e falo isto constantemente: O amor nos salvará.

    Espero que salve.

    Pelo amor voltei a sentir a alegria das cócegas. Outro dia falarei a respeito.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário, seja crítica, elogio ou sugestão. O que importa são suas palavras.

Então é aqui?

Pesquisar este blog