segunda-feira, 20 de julho de 2009

002. Por que esse nome para o blog?

O nome do blog foi retirado do primeiro texto que escrevi quando minha consciência foi desperta.

Participei de um curso na FABAT (Faculdade Batista do Rio de Janeiro) promovido pelo CADS (Centro Acadêmico Doutor Shepard) mantido pelo STBSB (Seminário Batista do Sul do Brasil). Quantas siglas! Coisa de batista.

O curso foi sobre Princípios Batistas. Ministrado pelo professor Osvaldo Luiz Ribeiro (O bicho da goiaba), esse curso teve apenas 04 encontros realizados às quartas-feiras. Infelizmente pelo pouquíssimo tempo disponível o prof. Osvaldo teve de se limitar a uma leitura e releitura de alguns dos pontos considerados por ele como os mais importantes do livro "Pacto e Comunhão - Documentos Batistas".

O ponto nevrálgico foi a leitura da seguinte frase: "Nem a maioria, nem a minoria, tampouco a unanimidade, reflete necessariamente a vontade divina.".

Depois da leitura e releitura desta frase o prof.Osvaldo solicitou que os alunos escrevessem um texto com o título "E agora?". Apenas dois alunos dos 30 presentes leram seus textos. O meu está abaixo. Se o leitor quiser conferir as ideias da aluna que escreveu o outro texto (recomendo, apesar dela não recomendar o meu rsrsrs) é só clicar aqui.
Se o leitor quiser as s considerações do prof.Osvaldo (recomendo) é só clicar aqui.


"E agora?Durante vinte e seis anos fui adestrado a enxergar numa direção e a ter a certeza de que estava no centro da vontade de Deus. Mas se não há como ter certeza de onde é o centro da vontade divina, então, estou perdido, pois de fato não sei onde estou. E, ou estou preso em algum lugar cuja saída não enxergo, ou estou liberto do local que considerava ser o ideal e, portanto, posso procurar o local que me trará conforto. Mas como procurar? Antes era só seguir a maioria, coisa de que nunca fui adepto. A minoria sempre foi o voto daqueles que não entenderam a vontade de Deus, então nunca a segui. Como não me lembro de ter visto a unanimidade numa igreja, não há quem seguir. Então estou só também. Só, perdido e em dúvida se preso ou liberto. Agora é um recomeçar no escuro e no silêncio para tentar encontrar uma luz ou um som".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, seja crítica, elogio ou sugestão. O que importa são suas palavras.

Então é aqui?

Pesquisar este blog