segunda-feira, 20 de julho de 2009

004. Da triste realidade

Um dia desses estava a conversar com um membro de uma igreja batista. Ele, ela na verdade, explicava como havia gostado da mensagem de um pastor num culto de quinta-feira. Disse que a mensagem foi maravilhosa e que ficaria ouvindo-o por muito mais tempo. "Foi uma aula!"-exclamou.

Perguntei qual foi o assunto principal. "O que fazer quando Deus fica em silêncio." foi a resposta. A mensagem do pastor foi baseada naquelas folhas em branco entre o A.T. e o N.T. e ela não fazia ideia que qual era a conclusão dele acerca daquelas páginas.

Pensei em conversar a cerca dessas páginas em branco, mas a avisei de que minhas palavras não seriam maravilhosas como as daquele pastor de quinta-feira. Ela respondeu com uma frase que resume a realidade religiosa atual:

"Se for para me tirar disto que eu aprendi ontem e que fez bem à minha alma, eu não quero. Seja anátema."

Os olhos estão fechados. Os ouvidos estão tapados. Os dentes estão cerrados. Como pode haver diálogo religioso assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, seja crítica, elogio ou sugestão. O que importa são suas palavras.

Então é aqui?

Pesquisar este blog