segunda-feira, 27 de julho de 2009

014. Por que não acenderam a luz?

Para variar, mais uma postagem que surge de uma conversa virtual.

Pergunto-me: por que tantos pastores que estiveram perto de mim nos últimos 26 anos não acenderam a luz?

Eles estudaram onde agora eu estudo. Eles souberam o que agora eu sei. E, se tenho o desejo de contar à todas as pessoas o mais rápido possível, pois entendo que é preciso que saibam, por que eles não contaram-me quando tiveram oportunidade?

Preferiram me deixar no escuro. Por que? Será que não sabiam o que dizer? Claro que sabiam. Como alguém pode estudar durante 4 anos no STBSB e não saber? Ignorando. Mas, se foi este o caso, como puderam me considerar incapaz de saber e decidir se deveria ignorar? Eu não tinha o direito de escolha?

Os pastores (não são todos. Mostre-me apenas um que não seja como descrevo e ficarei momentaneamente feliz) consideram suas "ovelhas" como "ovelhas". Entendem literalmente a ideia de serem pastores. Cabe a ovelha o comer, beber, dormir, defecar, urinar, procriar e então ser tosquiada ou morta. Qual a escolha da "ovelha"? Nenhuma.

Será que tinham medo do que a "ovelha" pudesse fazer se percebesse que podia escolher o seu caminho? Ou será que gostavam de controlar e de se sentirem importantes e indispensáveis?

Se tivessem acendido a luz, conquistariam meu respeito e afeição. Muito mais precisaria deles.

Como não fizeram e não têm respostas para não tê-lo feito, recebem meu desapontamento e desprezo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, seja crítica, elogio ou sugestão. O que importa são suas palavras.

Então é aqui?

Pesquisar este blog