segunda-feira, 27 de julho de 2009

013. Da simplicidade infantil

Eu estou na organização Embaixadores do Rei e, para azar dos embaixadores, sou conselheiro.

No domingo dia 26/07 o outro conselheiro da embaixada pediu para que os ER (Embaixadores do Rei) escolhessem o texto bíblico que mais lhes agradasse e que, individualmente, transcrevessem o texto escolhido para a época atual. Um exercício para incentivar os ER a imaginarem como seria o texto se fosse escrito nos dias atuais.

Não sou fã destas tentativas de atualização do texto bíblico, mas cabe como exercício para a tentativa de compreensão do sentido da época, o que é vital quando se almeja captar a possível razão de um texto.

O ER Raphael Barreto escreveu um texto engraçado que ganhou aplausos dos demais ERs e conselheiros. Com sua autorização, divulgo aqui:

“Em Judá, estava quase acontecendo uma guerra entre o *** e o ***.
Davi estava em casa só no MSN e vídeo game quando seu pai mandou ele levar uns Mac lanches e uns big macs pros seus irmãos no campo onde a pancada ia estancar, quando chegou viu um homem monstro de 3 metros, forte, com um sabre de luz na mão, colete à prova de balas e um boné da NY dizendo:
- Seus *** fracos! Quero ver quem vai me barrar e em vez de todos se matarem, faremos apenas uma luta e quem ganhar leva a vitória!
Então Davi, menino louco, falou que iria enfrentar Golias.
Então o maior Gangster da *** chamado Saul descobriu e chamou Davi. Tentou por os melhores materiais de guerra nele, mas Davi não conseguia se mover com tanta tralha então Davi foi lutar apenas com um estilingue e na batalha deu um teco na cabeça de Golias e os *** foram vitoriosos.
Lição: Não se subestime por ser pequeno, acredite em Deus e mesmo que os problemas sejam grandes você pode superar.”


A simplicidade da infância não é incrível? O interessante é que todos os ER presentes riram com o texto e gravaram a lição.

Obs. Onde há *** eram os nomes de duas facções criminosas rivais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, seja crítica, elogio ou sugestão. O que importa são suas palavras.

Então é aqui?

Pesquisar este blog