terça-feira, 21 de julho de 2009

008.Da angústia causada pela inércia

Às vezes sinto a angústia de saber que nada tenho feito para amenizar o sofrimento das pessoas.

Gosto de estar distante do próximo (entendeu?). Dá-me conforto. Mas sei que esta posição não ajuda as pessoas.

Murilo Mendes também sentia esta angústia.

"O mau samaritano

Quantas vezes tenho passado perto de um doente,
Perto de um louco, de um triste, de um miserável,
Sem lhes dar uma palavra de consolo.
Eu bem sei que minha vida é ligada à dos outros,
Que outros precisam de mim que preciso de Deus
Quantas criaturas terão esperado de mim
Apenas um olhar – que eu recusei."

In: A poesia em pânico. Rio de Janeiro, Cooperativa Cultural Guanabara, 1938.

Fonte: Boteco Literário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, seja crítica, elogio ou sugestão. O que importa são suas palavras.

Então é aqui?

Pesquisar este blog