quinta-feira, 27 de agosto de 2009

046. Dublagem

A dublagem brasileira é excelente. É claro que este é apenas um juízo de valor.

Tenho dos inúmeros desenhos e filmes que vi durante a infância e adolescência ótimas lembranças.

Uma ótima produção da Puc-Rio é o documentário "Eu conheço essa voz", realizado há poucos anos.

Alguns dubladores foram entrevistados e apresentaram em poucas palavras alguns fatos importantes da história da dublagem. Relataram ainda algumas características necessárias ao profissional, bem como as dificuldades da profissão.

A frase "eu odeio filme dublado" é complicada, pois implica que a "reação emocional" que faz um pessoa chorar de alegria, causa à outra um aversão.

Eu gosto de dublagem. A voz do Márcio Seixas é a mais poderosa que já ouvi e ele é um dos meus dubladores prediletos.

Enfim, chega de blá, blá, blá e vamos ao que interessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, seja crítica, elogio ou sugestão. O que importa são suas palavras.

Então é aqui?

Pesquisar este blog